O QUE ACONTECE NO MUNDO VIRA NOTICIAS

Tiroteio mata três policiais em Baton Rouge, nos EUA
Outros três agentes foram feridos em cidade de recente episódio de violência policial

Policiais fecham ruas após tiroteio contra policiais em Baton Rouge – JOE PENNEY / REUTERS
PUBLICIDADE

BATON ROUGE, EUA — Três policiais morreram e outros três ficaram feridos durante um tiroteio neste domingo em Baton Rouge, no estado americano de Louisiana, segundo fontes ouvidas pela CNN. Enquanto a polícia fala em múltiplos suspeitos, autoridades confirmaram que um atirador foi morto e outros dois podem estar à solta, sem oferecer mais detalhes. A cidade vive em alta tensão após policiais brancos terem matado a tiros Alton Sterling, um homem negro de 37 anos cuja morte comoveu os EUA.

Veja também

Ex-primeira-dama Laura Bush (à esq.), ex-presidente George Bush (segundo à esq.), primeira-dama Michelle Obama (terceira à esq.) e presidente Barack Obama (à dir.) cantam o hino nacional em uma cerimônia pelos policiais mortos em Dallas
Obama: ‘Nós nos perguntamos se as divisões podem ser superadas’

Policiais detêm manifestante em Baton Rouge, Louisiana, onde Alton Sterling foi baleado pela polícia à queima-roupa há uma semana
Ataque em Dallas amplia debate sobre posse de armas
Manifestantes bloqueiam via em St. Paul, em MinnesotaProtestos contra violência policial nos EUA já somam quase 300 prisões
A polícia recebeu uma chamada de uma “pessoa suspeita andando na Airline Highway com um rifle”, disse a fonte. Quando as autoridades chegaram ao local, o homem abriu fogo. Os demais agentes estão hospitalizados. A equipe médica informou que um deles está em condição crítica e o outro permanece estável.

O situação está aparentemente sob controle, segundo o prefeito local, Kip Holden, que pediu que os moradores locais permanecessem em casa. Por enquanto, a polícia não sabe informar a gravidade dos ferimentos ou o número preciso de agentes atingidos.

— Ainda há uma cena ativa. Eles estão investigando — disse.

As ruas no entorno do local dos disparos foram fechadas. Nas redes sociais, há imagens de policiais que patrulham a região.

Uma testemunha disse ao “WBRZ-TV” que um homem vestido de preto com o rosto coberto começou a atirar aleatoriamente enquanto caminhava perto de uma loja de conveniência e um lava-jato.

PUBLICIDADE

Baton Rouge foi o cenário da recente morte de Alton Sterling, um homem negro que foi atingido por tiros de policiais brancos. A história gerou comoção pelo país, desencadeando protestos contra a violência policial em diversas comunidades. Agora, o Departamento de Justiça investiga o caso.

Atualmente, os EUA vivem um momento de alta tensão racial por conta da morte de Sterling e de Philando Castile — outro homem negro morto por policiais brancos pouco em seguida no estado de Minnesota.

Neste mês, um atirador matou a tiros cinco policiais em Dallas. Fortemente armado, ele abriu fogo durante um protesto contra a violência policial, em que manifestantes expressavam indignação pelas duas mortes anteriores. A onda de violência reforçou o debate sobre o controle de armas nos EUA.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/tiroteio-mata-tres-policiais-em-baton-rouge-nos-eua-19734959#ixzz4EgbmIIru
© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s