CAIU NA REDE VIROU NOTICIAS

Por 61 a 20, Senado decide pelo impeachment de Dilma Rousseff

Dilma foi afastada definitivamente pelo Congresso

O plenário do Senado Federal decidiu pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), por 61 a 20. A votação foi iniciada por volta das 13h30, após apresentação de quatro encaminhamentos. Os senadores decidem agora se Dilma ficará inabilitada a exercer cargos públicos pelos próximos oito anos. Os senadores baianos Lídice da Mata (PSB), Otto Alencar (PSD) e Roberto Muniz (PP) votaram contra o impeachment da presidente. A sessão de julgamento final da petista ocorre desde a última quinta-feira (25). (Bahia Notícias)

Gracinha Viana e o deputado estadual Eduardo Sales (Foto: Divulgação)

A atual prefeita de Maraú e candidata à reeleição Gracinha Viana (PP) seria reeleita com 51,7% dos votos conforme pesquisa realizada no dia 18 de julho pelo Instituto Sócio Estatística, do conceituado Sociólogo Agenor Gasparetto. Na pesquisa estimulada, em que se apresenta o nome dos candidatos que disputarão a eleição, Gracinha Sarmento (PSB) é lembrada por 51,7% dos eleitores, enquanto que Vera Sarmento aparece com 29,9%. Não sabe ou não opinaram equivalem a 15% e brancos e nulos representam 3,4%. Já no quesito rejeição, em que o eleitor é questionado acerca de quem ele não votaria de jeito nenhum, Vera lidera o quesito com 53,4% de rejeição, já Gracinha Vianna aparece com 32,1%. Em tempo, a pesquisa, que ouviu 408 eleitores em Maraú, em todos os distritos e na zona rural, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número BA03237/2016. (Ubatã Notícias)

Jovem sobrevive após carro ser prensado por carretas na Bahia

Batida ocorreu no km 624 da BR-324,

Um funcionário do metrô de 26 anos foi retirado de um carro após ficar cerca de duas horas preso entre as ferragens em um engavetamento envolvendo duas carretas na BR-324, sentido Salvador, na manhã desta quarta-feira (31). Elquesson Santana Passos, que dirigia o carro, foi retirado consciente pelo Salvar, do Corpo de Bombeiros, por volta das 10h30. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o trabalho de salvamento foi delicado e demandou equipamentos específicos para fazer a retirada da vítima. O acidente ocorreu por volta das 8h30, no km 624, nas proximidades da Baixinha de Santo Antônio. Por conta da colisão, o congestionamento atingiu mais de 4,5 km de extensão, com duas faixas interditadas. Até a publicação desta reportagem, os veículos permaneciam na pista. (G1)

Ibirapitanga: Homens abandonam moto em trevo após chegada da PM

PM recuperou veículo em trevo que liga Ubatã a Ibirapitanga (Foto: Ubatã Notícias)

Uma guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar de Ibirapitanga recuperou, na noite desta terça-feira (30), uma motocicleta modelo Honda Fan, cor preta, placa NYY 7819, licença de Ubatã. O veículo foi abandonado no trevo que liga Ibirapitanga ao município de Ubatã. Dois homens estavam na motocicleta e ao avistarem a chegada da PM abandonaram o veículo e adentraram numa região de furto. Ainda não há informações sobre a situação do veículo. (Ubatã Notícias)

Menino de 10 anos é morto na Bahia após briga por bolinha de papel

Dois menores foram apreendidos acusados do crime (Foto: Reprodução)

O corpo de Jeferson Nascimento Santos, 10 anos, desaparecido desde o dia 25, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (31) em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a polícia, a criança foi morta após uma briga na escola onde estudava, motivada por uma bolinha de papel. Segundo o tenente Ferreira, da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz), o crime foi cometido por dois adolescentes de 14 e 15 anos. De acordo com ele, a vítima jogou uma bolinha de papel na irmã de um dos suspeitos, o que gerou uma briga. De acordo com tenente Ferreira, a briga aconteceu na quinta-feira, mesmo dia em que Jeferson desapareceu. Para se vingar da situação, o adolescente chamou um amigo e matou o menino com pauladas e facadas. O corpo da criança foi encontrado em uma área de matagal, no bairro Gameleira, atrás do Colégio Municipal Geralda Maria da Conceição. Irmã de Jeferson, Adilene Alves contou que o corpo estava amarrado, com sinais de violência e marcas de facadas. “Foi a família que achou. Soubemos ontem a noite da localização do corpo, mas como era muito tarde, deixamos para procurar hoje. Saímos às 5h e achamos”, disse muito emocionada. Os dois adolescentes foram levados para a 24ª Delegacia (Vera Cruz). A família do garoto chegou a fazer protestos pedindo mais agilidade na investigação e buscas pelo garoto nesta terça-feira (30). (Correio)

Prazo para sacar PIS/Pasep termina nesta quarta-feira

PIS: prazo para sacar o abono termina nesta quarta (Foto: Reprodução)

Termina nesta quarta-feira (31) o prazo de saque do abono salarial de 2015, relativo ao ano-base 2014 (PIS/Pasep). O valor de R$ 880 está disponível para saque nas agências da Caixa ou do Banco do Brasil a aproximadamente um milhão de trabalhadores em todo o Brasil, informou o Ministério do Trabalho. Passado o prazo, os benefícios que não forem sacados voltarão para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e não estarão mais disponíveis para retirada nas agências bancárias. O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, alerta os trabalhadores que tiveram a carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 e receberam até dois salários mínimos para que procurem saber se têm direito ao abono. A Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, tem informações sobre o PIS/Pasep. Para o caso do PIS, o telefone de contato da Caixa Econômica Federal é 0800-726 02 07 e, para o Pasep, o número de telefone do Banco do Brasil é 0800-729 00 01. (G1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nosso Site e de Integra Veracidade nas Informações e Noticiarios

%d blogueiros gostam disto: