POLITICA NO INTERIOR DA BAHIA

Ibirapitanga: Isravan inaugura comitê com realização de passeata, carreata e comício

Isravan discursa para multidão após carreata/passeata (Foto: Lauro Brasil)

O prefeito e candidato à reeleição à Prefeitura de Ibirapitanga, Isravan Barcelos (PSD), realizou, neste sábado (27), uma grande carreata e passeata que percorreu as principais ruas do município. O evento contou com a participação dos candidatos a vereador da coligação, lideranças políticas e religiosas e pelo menos 4,5 mil pessoas. O evento ocorreu em virtude da inauguração do comitê de Ravan.

Multidão segue passeata em Ibirapitanga (Foto: Lauro Brasil) Lambança 1

Em discurso, Isravan destacou o apoio de lideranças e também popular que tem recebido. “É uma campanha realizada com lideranças e também com o povo, que dá demonstrações diárias de reconhecimento e carinho. Vamos seguir trabalhando para continuar e apresentando propostas para transformar Ibirapitanga, os nossos distritos e a zona rural”, disse Isravan, que foi bastante aplaudido. (Ubatã Notícias)

Ubatã: Ministério Público Eleitoral quer a impugnação de vice de Rosana Magalhães

Marivanda (de verde) poderá ter candidatura impugnada (Foto: Divulgação)

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou, no último dia 19 de agosto, uma ação de impugnação de registro de candidatura contra Marivanda Maria Santos (PHS), que é candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Rosana Magalhães (DEM). A ação teve como base o fato de Marivanda ter contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) quando ocupou o cargo de Secretária Municipal de Saúde em Ubatã, em processo transitado em julgado, o que em tese a torna inelegível por 08 anos. Candidata e coligação já foram intimadas a apresentar a contestação. Após apresentar a defesa, a Juíza Maria Spina emitirá a sentença. Caso Marivanda seja impugnada, a coligação poderá fazer a troca do vice. (Ubatã Notícias

Barra do Rocha: Vera realizou comício e carreata neste domingo

Vera discursa durante evento neste domingo (Foto: Divulgação)

A prefeita e candidata à reeleição a Prefeitura de Barra do Rocha, Vera Franco (PSD), realizou, neste domingo (28), um grande comício seguido de carreata. O evento reuniu os candidatos a vereador, lideranças políticas e religiosas, o vice-prefeito Valdir Tavares e pelo menos 3 mil pessoas na Fazenda Maia, local onde foi realizado um grande comício. Em seguida, foi realizada uma grande carreata, que reuniu pelo menos 300 veículos entre motos e carros.

Multidão participa de comício na fazenda Maia (Foto: Divulgação)

Em discurso para a multidão, Vera destacou o legado de sua gestão e também. “Conseguimos devolver o respeito e a autoestima a nossa cidade e também ao nosso povo. Além do trato com o dinheiro público, realizamos uma série de obras que deram uma nova dimensão a nossa cidade”, disse Vera Franco, que logo depois seguiu em carreata em direção a Barra do Rocha. Em tempo, a prefeita cumpre agenda de visitas nesta segunda-feira.

Arame: Hildo Rocha participa de ato público em apoio a Marcelo Dentista

Em visita ao município de Arame, no último final de Semana, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) participou grande evento politico, liderado pelo candidato a prefeito Marcelo Dentista, que começou com uma carreata e passeata e terminou com grande comício, na sede do município. “Marcelo Dentista tem realizado uma administração acima das condições financeiras atuais do município.

Ele tem se esforçado bastante para poder ultrapassar as barreiras que foram colocadas no seu caminho pelos seus adversários políticos. Somos conscientes das dificuldades que o prefeito o prefeito Marcelo tem enfrentado. Mas, graças a Deus, com a sua dedicação às causas do município, com a sua força de vontade, com o apoio fundamental do líder Nonato Dentista, e de alguns vereadores, Marcelo tem conseguido realizar grandes ações em favor dos aramenses” destacou Rocha.

Comparação entre candidatos

Durante seu pronunciamento, Rocha fez uma comparação entre os dois candidatos a prefeitos da cidade. “A população no dia dois de outubro terá que escolher entre dois candidatos. O Marcelo Dentista que conhece todos os povoados, todas as ruas, que conhece todas as pessoas que moram nessa cidade, conhece os problemas das famílias que formam essa importante cidade e os problemas da administração pública; e do outro lado uma pessoa que não conhece a cidade, não sabe os nomes das ruas e muito menos das pessoas e desconhece totalmente a maquina publica municipal e suas dificuldades. Quem tem melhores condições de administrar a cidade? Claro que o Marcelo porque conhece todos vocês e a realidade do município.”

 

Ubaitaba: Suka e Jailton Araújo visitam Bairro da Ruinha

007

A vereadora de Ubaitaba e candidata à prefeita, Suka (PSB – 40), visitou neste último domingo (28) o bairro da Ruinha. Suka estava acompanhada do candidato a vice-prefeito Jailton Araújo (PC do B), dos vereadores Zé Carlos (PC do B), Ismaile de Nego de Artur (PC do B), candidatos a vereador e simpatizantes do grupo. Suka entrou em várias residências e conversou com moradores sobre os principais problemas do bairro. Após visitar a Ruinha Suka esteve em Faisqueira. (Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente).

005

008

Alcobaça: Professores ocupam câmara de vereadores para cobrar melhorias na educação

Foto: Reprodução / Teixeira News

Professores e funcionários da rede municipal de ensino de Alcobaça, Extremo Sul, ocupam o prédio da câmara de vereadores do município desde a noite da última segunda-feira (29) para reivindicar melhorias no sistema educacional da cidade. De acordo com informações do portal G1, a categoria pede regularidade no transporte escolar, melhorias na merenda, melhores condições de trabalho e o cumprimento da posse dos diretores eleitos em 2015. Os professores e funcionários estão em greve desde o último dia 12 de agosto. Desde então, nenhuma das 30 escolas municipais da cidade tem funcionado. Ainda segundo a publicação, a secretária de Educação do município, Tânia Gusmão, afirmou que as negociações com o sindicato dos professores acontecem desde antes da ocupação. De acordo com a secretária, o único impasse do processo é a negociação do reajuste salarial, uma vez que a crise econômica impossibilita o repasse do valor reivindicado.

Ubaitaba: Suka e Jailton Araújo visitam Bairro da Ruinha

007

A vereadora de Ubaitaba e candidata à prefeita, Suka (PSB – 40), visitou neste último domingo (28) o bairro da Ruinha. Suka estava acompanhada do candidato a vice-prefeito Jailton Araújo (PC do B), dos vereadores Zé Carlos (PC do B), Ismaile de Nego de Artur (PC do B), candidatos a vereador e simpatizantes do grupo. Suka entrou em várias residências e conversou com moradores sobre os principais problemas do bairro. Após visitar a Ruinha Suka esteve em Faisqueira. (Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente).

Ubaitaba: Vereador Catarino deixa oposição para apoiar Paulo Bidú e Mary Loiola

20160828_134556

O vereador Catarino Atanasio (PSDB), rompeu com a oposição e declarou apoio ao candidato Paulo Bidú (PP), na tarde deste domingo (27). Catarino já fez parte do grupo vermelho e rompeu após desentendimentos no governo do ex-prefeito Alexandre Almeida (PMDB). Catarino também já foi secretário de obras nos dois primeiros governos do prefeito Bêda (PMDB). Catarino estava apoiando Jailton Araújo (PC do B), mais se afastou do grupo para se dedicar a campanha da candidata Suka (PSB). O vereador teve o nome até cogitado para compor uma chapa com Suka, na condição de candidato a vice, o que acabou não acontecendo. Durante bate-papo da Coligação Unidos por Amor a Ubaitaba, no distrito de Piraúna, o vereador foi recebido pelos candidatos Paulo Bidú e Mary com muita festa e alegria. “Aqui nós somos bem recebidos e acolhido, o que não acontece no grupo de oposição. Vejo hoje em Paulo Bidú e Mary um grande preparo para governar Ubaitaba pelos próximos quatro anos”, disse Catarino. O vereador foi recebido por uma grande multidão que saiu de Ubaitaba para acompanhar o grupo até o distrito de Piraúna. Segundo os organizadores, o evento reuniu milhares de pessoas. Foram mais de 450 veículos em um evento político nunca visto na historia do município, disse um dos coordenadores da campanha de Paulo e Mary. (Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Assista vídeo gravado pelos organizadores:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nosso Site e de Integra Veracidade nas Informações e Noticiarios

%d blogueiros gostam disto: