GIRANDO NA NOTICIA

Imagem da história para noticias de hoje de Estadão

Procuradores devem denunciar Lula hoje por tríplex no Guarujá Por André Guilherme Vieira | Valor SÃO PAULO  –  A força-tarefa da Operação Lava-Jato apresenta na tarde desta quarta-feira ao juiz Sergio Moro a primeira denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposta corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a reforma do apartam

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/politica/4709461/procuradores-devem-denunciar-lula-hoje-por-triplex-no-guaruja ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

Movimento alerta os brasileiros sobre preservação da reserva de água doce

Apenas 3% de toda água que existe na Terra é doce.
Seminário em São Paulo reúne especialistas em salvamento de rios.

DAEE alega 'adequação' para redução
de plantio em represa do Alto Tietê

Apenas 3% de toda água que existe na Terra, é doce, própria para o consumo, e está sendo contaminada. O movimento “Vamos limpar o rio” está convocando os brasileiros a cuidar desse bem tão precioso.

O rio Tietê, na capital paulista, nem parece o rio que nasce limpinho em Salesópolis no interior de São Paulo. Quando chega um pouco mais adiante, em Mogi das Cruzes, já apresenta índices críticos de oxigênio e na maior cidade do país, São Paulo, já está praticamente morto.

Uma situação que se repete em muitas outras cidades do país, uma ameaça a natureza e ao abastecimento de água. De 124 rios estudados no estado de São Paulo, pela S.O.S Mata Atlântica, só 6% tem qualidade boa da água; 41,5% estão em situação ruim ou péssima, sem condições para fornecer água ou peixe.

Mas o problema não é só o esgoto não tratado, segundo especialistas e ativistas, cerca de 40% da poluição dos rios urbanos vem da chamada carga difusa, sujeira que vai da bituca de cigarro ao óleo de cozinha despejado na pia, da garrafa pet ao sofá largado nos córregos. E se a população é capaz de poluir, também é capaz de ajudar a limpar.

“O primeiro passo é conscientizar e sensibilizar. A sociedade precisa despertar e acordar para esse problema. Esse problema tem a ver muito com as pessoas que moram nas cidades, antes de esperar só uma política pública”, fala Tomaz Alvim, co-fundador do Arquitetura do Futuro.

É essa a missão e o convite do movimento “Vamos limpar o rio?”, lançado nesta quarta-feira (14), em um seminário em São Paulo, que reúne especialistas em salvamento de rios. No site do movimento será possível se inscrever e conhecer histórias de sucesso como a do Tâmisa, que hoje corta Londres limpo, e do Sena, mais que um rio, um orgulho de Paris.

Candidatos à prefeitura percorrem hoje vários bairros da capital

ACM Neto (DEM), participa hoje, às 10h, de uma carreata no Comércio e região da Nilo Peçanha e Barros Reis

O candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), participa hoje, às 10h, de uma carreata no Comércio e região da Nilo Peçanha e Barros Reis, com ponto de encontro na Avenida Contorno. Às 17h15, ele faz caminhada no Alto do Saldanha, com saída próximo à Ladeira da Cruz da Redenção. Em seguida, às 18h, tem outra caminhada no Nordeste de Amaralina, a partir do fim de linha. Às 19h45, Neto participa de lançamento de candidatura a vereador e cumpre agenda administrativa às 20h45.

Na manhã de ontem, o candidato percorreu os bairros do Saboeiro, Narandiba, Cabula, Tancredo Neves e Mata Escura, acompanhado do candidato a vice, Bruno Reis (PMDB).

Hoje, a candidata Alice Portugal (PCdoB) concede entrevistas às 9h30 e às 14h. Às 18h, ela participa de um encontro em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e, às 19h, vai a um debate na Unifacs. Ontem, Alice fez caravana na Baixa do Camurujipe e se reuniu pela segunda vez com integrantes do Movimento Negro.

O Pastor Sargento Isidório (PDT) dá entrevista à imprensa às 7h, faz caminhada e apresenta os novos equipamentos de campanha (carros de som) às 9h, no Terreiro de Jesus em direção ao Campo Grande. Às 15h, repete o ato na Barroquinha. Às 20h, tem reunião com assessores. Ontem, ele deu entrevistas e visitou os bairros do Uruguai e Massaranduba.

Cláudio Silva (PP) participa hoje de caminhada em Cajazeiras 8 (Rótula da Feirinha) e visita o mercado municipal. À tarde, grava programa eleitoral e visita às 17h a Casa e o Centro Digital de Memória Olodum. Às 19h, o candidato apresenta as propostas de governo no Facebook. Ontem, ele fez campanha em Pau da Lima e São Rafael.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s