CAIU NA REDE VIROU NOTICIAS

Petrobrás reduz preços do diesel na refinaria em 2,7%; gasolina cairá 3,2%

© Foto: Paulo Whitaker/ReutersO Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobrás decidiu em sua primeira reunião reduzir o preço do diesel em 2,7% e da gasolina em 3,2% nas refinarias (média Brasil), segundo informou a estatal em nota nesta sexta-feira.

Esses preços entrarão em vigor a partir da zero hora de sábado (15), disse a Petrobrás.

“A decisão do grupo gestor levou em conta o crescente volume de importações, o que reduz a participação de mercado da Petrobras, e também a sazonalidade do mercado mundial de petróleo e derivados”, explicou a estatal.

Com os preços dos combustíveis mais baixos no exterior do que no Brasil, muitos integrantes do mercado estavam aproveitando para importar derivados e ganhar mercado da estatal no país.

Segundo a Petrobrás, o impacto do reajuste no preço final ao consumidor depende de decisões de postos de combustíveis e distribuidoras.

A assessoria de imprensa da empresa afirmou que, se o reajuste nos combustíveis for totalmente repassado para a bomba, o impacto seria de aproximadamente 0,05 real na bomba para os dois combustíveis.

NOVA POLÍTICA

Juntamente com o reajuste, a Petrobrás anunciou que sua Diretoria Executiva aprovou, na quinta-feira, a implantação de uma nova política de preços de gasolina e diesel comercializados em suas refinarias, que deverá incluir avaliações para revisão de preços pelo menos uma vez por mês.

Dessa forma, haverá um maior número de reajustes por ano e de maneira mais rápida, disse a jornalistas o presidente da Petrobrás, Pedro Parente.

Executivos da companhia afirmaram ainda que a nova política objetiva atrair parceiros para o setor, em um momento em que a empresa busca vender fatia relevante na BR Distribuidora.

A nova política a ser praticada pela companhia terá como princípios: o preço de paridade internacional (PPI), que já inclui custos como frete de navios, custos internos de transporte e taxas portuárias; uma margem para remuneração dos riscos inerentes à operação, tais como volatilidade da taxa de câmbio e dos preços, sobreestadias em portos e lucro; além de tributos.

A política também visa preservar o nível de participação no mercado e garantir que os preços nunca fiquem abaixo da paridade internacional.

Lei por dirigir sem o documento do veículo muda em novembro

Lei por dirigir sem o documento do veículo muda em novembro© Redação / Foto: iCarros Lei por dirigir sem o documento do veículo muda em novembroAlém de alterar os limites de velocidade em estradas e rodovias e os valores das multas, a lei Nº 13.281, que entra em vigor a partir do dia 1º de novembro, determina que rodar sem o documento do veículo não necessariamente renderá uma multa ao proprietário.

Leia mais:

Multas ficarão mais caras em novembro. Veja os novos valores! 

Conheça as infrações que rendem multa e como entrar com recurso 

Veja o valor e o passo a passo para renovar a CNH 

Saiba quanto custa e como fazer o licenciamento

Segundo o artigo 133, o porte do documento do veículo, o Certificado de Licenciamento Anual, “será dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao devido sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado”. Sendo assim, o proprietário acabaria sendo punido se, por qualquer razão, o sistema estiver fora do ar ou o fiscal que fizer a abordagem não conseguir acessá-lo. Procurado, o Ministério das Cidades não respondeu aos questionamentos sobre esse assunto até a publicação desta reportagem.

Vale lembrar que isso não isenta a obrigatoriedade de portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. Dirigir sem estar com a CNH ou o documento do veículo é infração leve, sujeita a multa de R$ 53,20 e mais três pontos na habilitação, além de o veículo ficar retido no local até a apresentação dos mesmos. Contudo, dirigir sem possuir CNH ou com o documento suspenso é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na CNH. Os valores citados acima serão reajustados a partir de 1 de Novembro.

Batman persegue palhaço macabro em cidade da Inglaterra

O Batman de Cumbria, na Inglaterra© image/jpeg O Batman de Cumbria, na InglaterraO palhaço macabro que anda assustando moradores de Whitehaven, no Reino Unido, ganhou um novo inimigo. Além da polícia, o homem fantasiado de palhaço está na mira do Batman.

Segundo a rede BBC, o homem que se veste de Batman para deixar a cidade mais segura não pretende ser um justiceiro. Seu objetivo é passar uma sensação de segurança às crianças que estão com medo do palhaço.

A mensagem de uma criança da cidade no Facebook, endereçada ao super-herói, mostra que o trabalho de Batman parece estar surtindo efeito. “Estava com medo dessa história do palhaço (a professora nos contou sobre isso ontem). Vi no Facebook da minha mãe que você capturou o palhaço. Isso significa que eu posso ir pra escola sem medo. Obrigada”, diz a mensagem.

Uma onda de ataques de palhaços aconteceram no Reino Unido, nos Estados Unidos e em outros países nas últimas semanas. Em solo americano, foram relatados encontros com palhaços misteriosos em pelo menos seis Estados: Carolina do Norte, Carolina do Sul, Alabama, Geórgia e Kentucky.

No fim de semana, um grupo de homens na Austrália gravou o momento em que eles avistaram e espancaram uma pessoa fantasiada de palhaço na cidade de Parramatta, região metropolitana de Sydney.

Comentário de Evaristo Costa sobre palhaços sinistros chama a atenção dos espectadores do “Jornal Hoje”

ABRE01A “onda” de palhaços sinistros que está se alastrando pelo mundo, inclusive no Brasil, chamou a atenção do apresentador do Jornal Hoje Evaristo Costa: durante o programa desta quinta (13), o jornalista falou sobre a “modinha”, considerada perigosa por alguns especialistas: “Não passa absolutamente nada. É falta do que fazer“, atacou o âncora.

+ VÍDEO: cachorro finge de morto para assustar mascote que é seu melhor amigo

+ No casamento, mulher surpreende noivo com coreografia inspirada em BeyoncéA ameaça de pessoas fantasiadas como palhaços começou nos Estados Unidos mas, desde então, casos no Reino Unido, no Canadá e até no Brasil já chamaram a atenção da imprensa internacional. O comentário de Evaristo chamou a atenção dos espectadores da Rede Globo — clique aqui para assistir ao momento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nosso Site e de Integra Veracidade nas Informações e Noticiarios

%d blogueiros gostam disto: