ESPORTE NO BRASIL E NO MUNDO

Trump apoia Los Angeles 2024, diz diretor de campanha

O prefeito de Los Angeles também falou do apoio do presidente

O diretor geral da candidatura da cidade norte-americana de Los Angeles para os Jogos Olímpicos de 2024, Gene Sykes, afirmou nesta sexta-feira, dia 25, que o futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vitorioso nas eleições de 8 de novembro, “será o primeiro fã” do projeto.

“Não há nenhuma dúvida de que Donald Trump ame os Jogos Olímpicos e que, por isso, será o primeiro fã da candidatura de Los Angeles 2014”, afirmou Sykes durante o fórum “Paz e Esporte”, nos EUA. O empresário disse que o republicano “dará muito apoio” à campanha de candidatura “mostrando ao país que seu novo líder apoia essa iniciativa”. “Eu diria que Trump é um autêntico defensor do movimento olímpico nos Estados Unidos”, afirmou o norte-americano que comentou que já recebeu “apoio e proteção do presidente eleito”. “Recentemente recebi um email de um membro do nosso comitê de comunicação e ficou claro que o novo presidente apoia plenamente e torce para que Los Angeles conquiste os Jogos”, disse Sykes. O organizador também ressaltou que o apoio de Trump será fundamental para que a cidade consiga derrotar Paris, Budapeste e outras concorrentes à sede olímpica de 2024.

Além disso, nesta quinta-feira (24), Connie Llanos, a porta-voz do prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse que o líder do município e o futuro mandatário falaram por telefone sobre o apoio à candidatura e sobre obras de infraestrutura na cidade. Se for escolhida, Los Angeles sediará o evento esportivo pela terceira vez, após as edições de 1932 e 1984. O anúncio da cidade que receberá as Olimpíadas acontecerá em setembro do ano que vem em Lima, no Peru, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Renato define Grêmio com apenas um titular para enfrentar o Santa Cruz

Após o importante resultado conquistado nesta quarta-feira, ao vencer o Atlético Mineiro, em pleno Mineirão, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Grêmio já está com todas as atenções voltadas para o jogo deste final de semana, contra o já rebaixado Santa Cruz, no Recife, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, Renato Gaúcho preferiu escalar uma equipe com apenas um titular: Pedro Rocha.

Ao lado de Alexandre Mendes, Renato comandou o último treino da equipe antes da viagem para a capital pernambucana. O trabalho tático foi responsável por definir a escalação dos gaúchos diante do Coral.

Buscando poupar os jogadores que entraram em campo pelo torneio mata-mata e dar oportunidade para outras peças, o treinador gremista optou por Pedro Rocha ser o único titular entre os escalados. O atacante brilhou contra o Galo, mas foi expulso e ficará de fora da partida decisiva, no dia 30 de novembro.

Do restante, Marcelo Grohe, Edílson, Kannemann, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Luan, todos titulares no meio de semana, não foram sequer relacionados para a penúltima rodada do Brasileirão.

Desta forma, os 11 atletas que saem jogando contra o Santa, neste domingo, são: Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis e Iago; Guilherme Amorim, Kaio, Negueba, Miller e Pedro Rocha; Henrique Almeida.

Confira a lista de relacionados do Tricolor para o próximo compromisso:

Goleiros: Dida e Léo

Laterais: Iago, Lovat, Wallace Oliveira e Wesley

Zagueiros: Denilson, Rafael Thyere e Wallace Reis

Volantes: Arthur, Guilherme Amorim, Kaio e Moisés

Meias: Lincoln, Miller, Tontini e Ty

Atacantes: Batista, Guilherme, Henrique Almeida, Negueba, Pedro Rocha e Tilica.

“Para mim, a saída de Marcelo é indiferente”, dispara Rafael Carioca

Indiferença. Assim o volante Rafael Carioca tratou a demissão do técnico Marcelo Oliveira, na tarde dessa quinta-feira, comunicada pelo treinador e pelo próprio presidente. O meio-campista garante que o elenco montado foi para ser campeão e destacou a desorganização da equipe em campo.

“A saída dele, neste momento importante, uma final na semana que vem, brigando no brasileirão, é difícil de analisar, o presidente montou elenco de qualidade, ele tem qualidade para suas escolhas. É desigual. A gente tem o Diogo que tem muita qualidade, eu já trabalhei com ele. Para mim, a saída do Marcelo é indiferente”, disse o volante.

O camisa 5, chamado há até pouco tempo para a seleção do técnico Tite, começou a ser criticado pelo futebol pouco convincente nos últimos jogos. O volante lamenta ter perdido espaço e avalia que o grupo inteiro sai prejudicado com o time desorganizado em campo.

“Alguém pensou não é (risos)”, disse Carioca ao ser questionado se a desorganização da equipe de Marcelo Oliveira tinha o prejudicado. “Difícil, a gente vir aqui falar dessas coisas, quando você pega um time desorganizado, você vai correr, vai pensar e nada vai ter de qualidade. Quando você pega um time organizado, ninguém corre muito, ninguém se cansa muito, você corta caminho, acredito que eu não pude fazer o que fiz ano passado por causa da equipe não ter encaixado, faltou alguma coisa, quando tem time organizado todo mundo sobressai, hoje o Atlético está no G4 e tem gente que questiona jogadores. É o que falei, os três jogos as coisas vão mudar, todo mundo contente de poder voltar a treinar assim”, acrescentou.

Rafael ainda garantiu que os últimos jogos da temporada, restando uma partida pela Copa do Brasil e duas pelo Brasileirão, serão diferentes, com outra postura em campo.

“Conversamos muito com Diogo e com presidente, ele pediu para ter força neste momento, lutar. Perdemos jogando mal, é hora de refletir, criar forças, renovar o ânimo, vai chegar o treinador novo, vai rever as escolhas e ter força neste momento. Principalmente para nós jogadores, foi montado elenco para ganhar títulos, terminar o ano sem títulos é difícil, pelo menos a gente tem que começar pelo jogo do São Paulo, precisamos melhorar, todos nós, na quarta-feira entrar com sangue nos olhos, podemos perder, ninguém é imbatível, todo mundo tem que tirar um pouco de força a mais, acho que agora temos que dar a vida”, finalizou.

Atlético Nacional empata com Cerro e pega Chape na final

A Chapecoense conheceu seu adversário na decisão na Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira. Em Medellin, o Atlético Nacional empatou sem gols com o Cerro Porteño e se classificou para a final do torneio, já que conseguiu o placar de 1 a 1 no Paraguai.

O primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana está marcado para a próxima quarta-feira, na Colômbia. Como a Conmebol exige um estádio com pelo menos 40 mil lugares para a decisão, a Chapecoense não poderá usar a Arena Condá – o time ainda decide entre Arena da Baixada, Couto Pereira, Beira-Rio e Arena do Grêmio.

Um dos clubes mais populares da Colômbia, o Club Atlético Nacional, fundado em 1947, possui dois títulos da Copa Libertadores (1989 e 2016). Já a Associação Chapecoense de Futebol, aos 43 anos, se prepara para disputar a primeira decisão internacional de sua existência.

Com o Estádio Atanasio Girardot completamente lotado por sua torcida, o Atlético Nacional criou a melhor oportunidade do primeiro tempo. Aos 34 minutos, após uma saída errada do Cerro Porteño, Berrio recebeu de Macnelly Torres e tentou driblar Anthony Silva, mas o goleiro conseguiu ficar com a bola.

Precisando de um gol para evitar a eliminação na semifinal, o Cerro Porteño quase inaugurou o marcador aos 19 minutos da etapa complementar. Beltran recebeu livre de Dominguez e bateu forte para uma grande defesa do goleiro Franco Armani.

Na tentativa de marcar, o Cerro Porteño acabou se expondo e viu sua missão ficar ainda mais complicada aos 38 minutos do segundo tempo. Em uma jogada de contra-ataque, Berrio recebeu em velocidade no rumo do gol e foi derrubado por Riveros, que acabou expulso. Em superioridade numérica, o time da casa soube como segurar a vaga.

Antes de enfrentar o Atlético Nacional na final da Sul-Americana, a Chapecoense entra em campo para participar da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 17 horas (de Brasília) de domingo, no jogo que pode definir o campeão nacional, o time catarinense enfrenta o Palmeiras, no Palestra Itália.

Depois de Neymar, Justiça pede 10 anos de prisão para Eto’o

Ex-jogador do Barcelona é acusado de fraude fiscal

O Ministério Público espanhol (MP) solicitou a prisão do atacante Samuel Eto’o por 10 anos nesta quinta-feira (24) por supostos crimes fiscais cometidos entre 2006 e 2009, período em que jogava no Barcelona. 

De acordo com o jornal “El País”, o jogador teria armado um esquema com seu empresário na época, José Maria Mesalles, para conseguir pagar menos impostos por seus direitos de imagem.

Eto’o teria sonegado cerca de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$12,5 milhões) A justiça alega que Eto’o teria utilizado duas empresas para gerir seus rendimentos, que deveriam ter sido tributados como rendimentos de capital em suas declarações de imposto de renda, mas que o jogador não declarou.

A procuradoria numerou os valores fraudados durante os quatro anos em 504 mil euros, 1.283 milhão de euros, 1.138 milhão de euros e 946.9 mil euros, respectivamente, e pediu a condenação do jogador e de seu empresário por 10 anos e meio de prisão, além do pagamento de uma multa de até 14 milhões de euros.

O jogador camaronês de 35 anos chegou a acusar o empresário de manejar seu dinheiro sem consentimento, enquanto Mesalles tem afirmado que Eto’o estava ciente de todas as movimentações realizadas. Eto’o, que atua no Antalyaspor, da Turquia, não é o único a ser indiciado por fraude fiscal.

Na última quarta-feira (23), a Procuradoria da Audiência Nacional da Espanha pediu uma pena de dois anos para o atacante brasileiro Neymar por corrupção nos contratos que levaram a sua aquisição pelo Barcelona.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s