CAIU NA REDE VIROU NOTICIA

Jiboia de 2,5 metros é resgatada em quintal de casa em Salvador

Agentes resgataram cobra em quintal (Foto: Divulgação)

Uma jiboia de aproximadamente 2,5 metros foi resgatada no quintal de uma casa, no bairro de Patamares, em Salvador, na tarde de segunda-feira (24). A captura foi feita após a moradora do local entrar em contato com a Guarda Civil e solicitar a retirada do animal. Agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA) foram os responsáveis pela remoção. O animal foi levado para o Centro de Triagem para Animais (Cetas), do Ibama, onde será examinada e preparada para voltar à natureza. De acordo com Robson Pires, supervisor do GEPA, a resposta rápida para esses casos é de fundamental importância para preservar os animais e as pessoas. “Sabemos que o cidadão espera agilidade nas ações de resgates, pois em alguns casos existe a situação de risco direto”, ressaltou. Segundo Pires, só este ano já foram resgatadas mais de 50 serpentes de diversas espécies em Salvador. “As jiboias são as mais encontradas. É a espécie que mais se adaptou ao ambiente urbano”, explicou. (G1)

Julgamento da cassação da chapa Dilma-Temer deve ficar para 2ª quinzena de maio

Chapa será julgada pelo TSE

O julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff/Michel Temer deverá acontecer na segunda quinzena de maio. A estimativa foi dada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, de acordo com a colunista Andréia Sadi. O ministro espera a posse dos novos membros da Corte, Admar Gonzaga e Tarcisvio Vieira, programada para a próxima quinta-feira (27) e em 9 de maio, respectivamente. Na segunda semana do mês, Mendes tem uma viagem agendada para a Rússia e por causa disso acredita que o julgamento deve ser retomado. O ministro relator do processo, Herman Benjamin, tem dito apenas que “não procrastina tampouco acelera” a ação. A avaliação de bastidores é que o processo deverá ficar por conta dos prazos para entregas das alegações finais das defesas, agora que João Santa e Mônica Moura já depuseram na ação.

STF desconhece habeas corpus de Bruno e goleiro voltará à prisão

Julgamento foi realizado nesta terça-feira

O goleiro Bruno voltará à prisão. Em julgamento realizado nesta terça-feira (25), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria, pelo desconhecimento do habeas corpus concedido ao atual arqueiro do Boa Esporte-MG. Os ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber e Luiz Fux votaram contra o jogador; Marco Aurélio Mello foi a favor. Ele foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio e sequestro do filho Bruninho. Os crimes aconteceram em 2010, quando ele defendia as cores do Flamengo, clube pelo qual o atleta de 32 anos foi campeão brasileiro, em 2009.

Ipiaú: Criança de 6 anos é atropelada na ‘Praça do Sapo’

Garoto sofreu escoriações no joelho, braço e corte na testa

Um garoto de seis anos de idade, aluno da rede municipal de ensino de Ipiaú, foi atropelado por um veículo no final da manhã dessa terça-feira (25), na praça da Rua do Sapo. Segundo informou um popular ao GIRO, o menino estava na companhia do responsável que foi busca-lo na escola. A criança sofreu escoriações no joelho, no braço e um corte na testa. O Samu foi acionado, mas antes da chegada da unidade de atendimento médico de urgência, o estudante foi levado ao HGI por um popular. Até as 13h, a criança ainda permanecia no hospital, onde passaria por um exame para averiguar a gravidade do ferimento na cabeça. O atropelamento não foi informado à Central da Polícia Militar. Nossa reportagem não conseguiu identificar o modelo do veículo que atropelou a criança e se o condutor permaneceu no local. O pai de um aluno da escola Municipal José Mendes de Andrade disse ao GIRO que aquela área é carente de uma sinalização mais apropriada, pelo fato de ficar próximo a uma unidade escolar.

Ubatã: Gestão Siméia Queiroz entrega obras e ambulância 0 km no dia 1º de maio

Investimento das obras e de cerca de R$ 1, 9 milhão (Foto: Ubatã Notícias)

A gestão Siméia Queiroz (PSL) realiza, na próxima segunda-feira (1º), partir das 15h, no Bairro São Raimundo, uma breve cerimônia para a entrega da Escola Municipal Jeová Amaro Benjoino, da quadra poliesportiva Cosme Pereira, da pavimentação da Rua Irmã Dulce e também fará a entrega de uma ambulância. O evento, que contará com a presença do Secretário Estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, do deputado Marcelo Nilo (PDT), terá apresentações culturais e pronunciamentos das autoridades. “As obras somam cerca de R$ 1,9 milhão de reais, um investimento realizado a partir de parceria com o Governo Federal e também com recursos próprios, obras que transformaram todo o entorno do local”, disse a prefeita Siméia Queiroz, lembrando que a gestão ainda realizará mais intervenções no local, a exemplo da construção de uma pista para caminhada e iluminação do campo lateral à escola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Nosso Site e de Integra Veracidade nas Informações e Noticiarios

JORNAL ELETRÔNICO DIGITAL WORD BRASIL

Nosso Site e de Integra Veracidade nas Informações e Noticiarios

HeideBlog

Random observations about writing, photography, travel, and life

The Gloria Sirens

Leap Out of the Deep and Sing

tressiemc

some of us are brave

Idiot Joy Showland

This is why I hate intellectuals

The Insatiable Traveler

Embrace Adventure. World Travel | Award-winning Photography| Inspiration | Tips

BREVITY's Nonfiction Blog

(Somewhat) Daily News from the World of Literary Nonfiction

Observer

People and Trends

Bespoke Traveler

Immersive Tales for the Curious Traveler

Wandering Gaia

Dispatches from the Anthropocene

The Trailhead

Life and death and sleeping on the ground

Points: The Blog of the Alcohol & Drugs History Society

short and insightful writing about a long and complex history

Sesquiotica

Words, words, words

One Small Sentence

one line, a life

developing dad

fatherhood, family, life and love.

Vanessa Mártir's Blog

Digging into memory

gww

The George Washington Wilson Centre for Visual Culture, University of Aberdeen

%d blogueiros gostam disto: