CAIU NA REDE VIROU NOTICIA

Jiboia de 2,5 metros é resgatada em quintal de casa em Salvador

Agentes resgataram cobra em quintal (Foto: Divulgação)

Uma jiboia de aproximadamente 2,5 metros foi resgatada no quintal de uma casa, no bairro de Patamares, em Salvador, na tarde de segunda-feira (24). A captura foi feita após a moradora do local entrar em contato com a Guarda Civil e solicitar a retirada do animal. Agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA) foram os responsáveis pela remoção. O animal foi levado para o Centro de Triagem para Animais (Cetas), do Ibama, onde será examinada e preparada para voltar à natureza. De acordo com Robson Pires, supervisor do GEPA, a resposta rápida para esses casos é de fundamental importância para preservar os animais e as pessoas. “Sabemos que o cidadão espera agilidade nas ações de resgates, pois em alguns casos existe a situação de risco direto”, ressaltou. Segundo Pires, só este ano já foram resgatadas mais de 50 serpentes de diversas espécies em Salvador. “As jiboias são as mais encontradas. É a espécie que mais se adaptou ao ambiente urbano”, explicou. (G1)

Julgamento da cassação da chapa Dilma-Temer deve ficar para 2ª quinzena de maio

Chapa será julgada pelo TSE

O julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff/Michel Temer deverá acontecer na segunda quinzena de maio. A estimativa foi dada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, de acordo com a colunista Andréia Sadi. O ministro espera a posse dos novos membros da Corte, Admar Gonzaga e Tarcisvio Vieira, programada para a próxima quinta-feira (27) e em 9 de maio, respectivamente. Na segunda semana do mês, Mendes tem uma viagem agendada para a Rússia e por causa disso acredita que o julgamento deve ser retomado. O ministro relator do processo, Herman Benjamin, tem dito apenas que “não procrastina tampouco acelera” a ação. A avaliação de bastidores é que o processo deverá ficar por conta dos prazos para entregas das alegações finais das defesas, agora que João Santa e Mônica Moura já depuseram na ação.

STF desconhece habeas corpus de Bruno e goleiro voltará à prisão

Julgamento foi realizado nesta terça-feira

O goleiro Bruno voltará à prisão. Em julgamento realizado nesta terça-feira (25), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria, pelo desconhecimento do habeas corpus concedido ao atual arqueiro do Boa Esporte-MG. Os ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber e Luiz Fux votaram contra o jogador; Marco Aurélio Mello foi a favor. Ele foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio e sequestro do filho Bruninho. Os crimes aconteceram em 2010, quando ele defendia as cores do Flamengo, clube pelo qual o atleta de 32 anos foi campeão brasileiro, em 2009.

Ipiaú: Criança de 6 anos é atropelada na ‘Praça do Sapo’

Garoto sofreu escoriações no joelho, braço e corte na testa

Um garoto de seis anos de idade, aluno da rede municipal de ensino de Ipiaú, foi atropelado por um veículo no final da manhã dessa terça-feira (25), na praça da Rua do Sapo. Segundo informou um popular ao GIRO, o menino estava na companhia do responsável que foi busca-lo na escola. A criança sofreu escoriações no joelho, no braço e um corte na testa. O Samu foi acionado, mas antes da chegada da unidade de atendimento médico de urgência, o estudante foi levado ao HGI por um popular. Até as 13h, a criança ainda permanecia no hospital, onde passaria por um exame para averiguar a gravidade do ferimento na cabeça. O atropelamento não foi informado à Central da Polícia Militar. Nossa reportagem não conseguiu identificar o modelo do veículo que atropelou a criança e se o condutor permaneceu no local. O pai de um aluno da escola Municipal José Mendes de Andrade disse ao GIRO que aquela área é carente de uma sinalização mais apropriada, pelo fato de ficar próximo a uma unidade escolar.

Ubatã: Gestão Siméia Queiroz entrega obras e ambulância 0 km no dia 1º de maio

Investimento das obras e de cerca de R$ 1, 9 milhão (Foto: Ubatã Notícias)

A gestão Siméia Queiroz (PSL) realiza, na próxima segunda-feira (1º), partir das 15h, no Bairro São Raimundo, uma breve cerimônia para a entrega da Escola Municipal Jeová Amaro Benjoino, da quadra poliesportiva Cosme Pereira, da pavimentação da Rua Irmã Dulce e também fará a entrega de uma ambulância. O evento, que contará com a presença do Secretário Estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, do deputado Marcelo Nilo (PDT), terá apresentações culturais e pronunciamentos das autoridades. “As obras somam cerca de R$ 1,9 milhão de reais, um investimento realizado a partir de parceria com o Governo Federal e também com recursos próprios, obras que transformaram todo o entorno do local”, disse a prefeita Siméia Queiroz, lembrando que a gestão ainda realizará mais intervenções no local, a exemplo da construção de uma pista para caminhada e iluminação do campo lateral à escola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nosso Site e de Integra Veracidade nas Informações e Noticiarios

%d blogueiros gostam disto: