ITACARÉ RUMO AO DESENVOLVIMENTO

18556929_208325623010309_3131236934292973507_o
Prefeitura de Itacaré inicia nesta segunda-feira o segundo trecho das obras da Pituba
20 de maio de 2017 Albert Queiróz 0 Comentário
As obras de requalificação urbana da rua Pedro Longo, no bairro da Pituba, em Itacaré, continuam em ritmo acelerado e já nesta segunda-feira, dia 22, será iniciada a segunda etapa dos serviços, no trecho que compreende as travessas Raul Seixas e Amaralina. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, e do diretor de Planejamento, Cleber Miranda, visitou na tarde da quinta-feira as obras da Pituba para observar os serviços e discutir com a comunidade sobre as melhorias que estão sendo feitas no local. A previsão é de que os serviços sejam concluídos dentro do prazo de seis meses.

No primeiro trecho das obras já está sendo feito o serviço de pavimentação, colocação de meios fios e drenagem. O local já começa a ficar de cara nova e está recebendo os elogios dos comerciantes e turistas. O prefeito Antônio de Anízio explica que a obra de requalificação urbana da rua Pedro Longo, também conhecida como Projeto Calçadão da Pituba, é uma ação da administração municipal com o objetivo de readequar a referida rua como espaço de uso coletivo, privilegiando os pedestres e a sua utilização como espaço de circulação e lazer pela população local e pelos visitantes, considerando a vocação turística da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, informou que, visando a implementação dessa obra, a prefeitura de Itacaré firmou um convênio com o Ministério do Turismo, através da Caixa Econômica Federal, no valor de 500 mil reais, e a gestão atual modificou o projeto inicial de forma a melhor atender aos anseios da população e viabilizar a execução total da intervenção, que compreende um trecho de aproximadamente 1.400 metros entre a praça Santos Dummont e a rótula de acesso à avenida principal do loteamento Conchas do Mar, no final da Praça da Mangueira.

Caminhão desce barranco na estrada Taboquinhas/BR-101

Um Ford F 4000 dos anos 90, cor azul, desceu um barranco e por pouco não caiu dentro de uma represa na estrada de Taboquinhas a BR-101 (rodovia BA-654), na tarde deste sábado (20). O acidente aconteceu por volta das 12:30 quando o veículo seguia sentido Taboquinhas. Segundo o condutor do caminhão, chovia no momento e uma valeta fez com que deslizasse, sendo levado para fora da estrada. Vários passageiros viveram o momento de tensão, mas apesar do susto, ninguém se feriu. Por volta das 15:30 uma motoniveladora (popular patrol) da Prefeitura de Itacaré rebocou o caminhão do local do acidente colocando-o às margens da estrada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s